Neste post da série Indicando Filmes, irei indicar o filme “A Rede Social“, que contém a seguinte sinopse:
Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.
Trailer:
Reflexões:
Em termos de tecnologia esse filme é muito interessante, principalmente no inicio do filme onde o personagem do Mark Zuckerberg realiza um ataque hacker em intranets das faculdades de Harvard para obter as fotos de alunas para desenvolver o Facemash, na qual, é narrado as fragilidades e como burlou essas falhas de segurança da informação.
Além disso, é interessante ter um olhar reflexivo acerca das atitudes desse personagem em termos de ética e/ou moralidade. Dessa forma pergunto aos leitores, as ações realizadas pelo Mark Zuckerberg podem ser consideradas imorais ou antiéticas? E porque?
E um outra questão importante de destaque é que o co-fundador do Facebook é brasileiro, o Eduardo Saverin que no filme é interpretado pelo Andrew Garfield, dessa forma, caso tenham interesse de maiores informações sobre ele, acesse a página do Wikipedia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Eduardo_Saverin
Onde assistir
Na data da publicação deste post, este filme pode ser visto nos seguintes serviços de streaming: