XII SESC (09 a 11/02/2023)

Eventos Acadêmicos

Prezados(as),

O XII Simpósio Educação e Sociedade Contemporânea – desafios e propostas será realizado pelo Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira – CAp-UERJ no período de 09 a 11 de fevereiro de 2023. Integralmente online, o XII SESC oferece diversas modalidades para que cada participante possa, da maneira mais produtiva, apresentar a sua contribuição cultural e/ou científica para a sociedade. Além disso, no site oficial do evento apresenta o seguinte objetivo:

Espera-se refletir e dialogar sobre a educação, considerando o contexto da contemporaneidade. Isso significa dar destaque aos olhares e vivências sobre os fazeres educativos no legado pós-pandêmico. Nesse sentido, a pandemia de Covid-19 é o principal ponto divisor, pois trouxe desafios diversos que desencadeiam ainda hoje sentimentos e sensações inesperadas. Algumas discussões já antigas da educação, como violência, bullying e racismo, precisam ser atualizadas. As formas de interação, sobretudo com o uso das mídias com fins educacionais, precisam ser repensadas. É fundamental confabular sobre um mundo novo, onde novos olhares são necessários para compreender o quanto os pequenos detalhes são importantes e o quanto o afeto faz diferença no dia a dia de cada um, o que nos conduz a novos caminhos metodológicos e soluções inovadoras e experimentais.

Vale dizer que esse tradicional evento, em sua 12ª edição, representa o esforço desta unidade acadêmica em cumprir um compromisso social, de construir coletivamente uma educação de qualidade e inclusiva. Ao mesmo tempo, promove e aproxima outras práticas locais, nacionais e internacionais.

Para obter maiores informações sobre o evento, acesso o link abaixo:

https://eventosdocapuerj.wordpress.com/2022/11/21/xii-simposio-educacao-e-sociedade-contemporanea-desafios-e-propostas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *