EbaH! – A rede social brasileira para o mundo acadêmico

Sites

Bom dia a todos, estou aqui para divulgar uma rede social brasileira que começei a mexer recentemente e é voltada para o mundo acadêmico. A rede chama EbaH! (não confundem com Ebay, rsrs) e possui um slogan que merece destaque e que particularmente achei muito interessante “Eu compartilho“.

A proposta da rede social que foi criada em 2006 é muito válida, de compartilhar informações (textos, artigos, teses entre outros) entre professores e alunos de graduação e pós-graduação, e além do fato da possibilidade de atribuir as essas informações a licença Creative Commons que já fiz um post a respeito no blog. Confira abaixo uma descrição retirada da Wikipedia:

O ebaH! é uma rede social do Brasil voltada para o campo acadêmico, e tem como principal objetivo o compartilhamento de informações e arquivos entre estudantes e professores de graduação e pós-graduação.

É por meio de uploads e downloads que o conteúdo é compartilhado, independente do tamanho ou formato dos arquivos. O objetivo do site é auxiliar no relacionamento de universitários e professores de uma mesma área profissional, de forma a facilitar o estudo dos alunos, ajudando inclusive a formar grupos de estudos e a debater assuntos e dúvidas nos fóruns existentes em cada comunidade. Gabaritos de provas, listas de exercícios resolvidos, anotações de cadernos e apostilas são arquivos comuns no ebaH!

Ao compartilhar um arquivo, o usuário pode escolher atribuir uma das licenças Creative Commons.

É isso, fica ai a dica dessa rede social que está crescendo cada vez mais e que já possui mais de um milhão de usuários cadastrados. Para acessar o EbaH!, clique no link abaixo:

http://www.ebah.com.br/

Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *