Radiocarbono e o Direito Autoral

zGerais

Boa tarde a todos, estou aqui para escrever um post um pouco diferente do que o costume, um post de uma experiência que tive.

Nessa sexta passada (15/07/11) tive a honra de hospedar aqui em Goiânia os meus amigos da Banda Vandaluz de Patos de Minas-MG (cidade onde morei quase toda minha vida) para um show em um pub da cidade.

Fomos para o show e chegando lá fiquei sabendo que iria ter um show de outra banda antes do Vandaluz chamada Radiocarbono de Goiânia e nunca tinha ouvido falar. O show começou e tocaram uma música que me chamou muita atenção por causa de sua letra. A música chama Zé Farinha e aborda tema de Propriedade Intelectual.

Dessa forma, o objetivo desse post é compartilhar logo abaixo com vocês a letra da música e o vídeo de uma apresentação da banda Radiocarbono no XI Canto da Primavera em Pirenópolis-GO.

Radiocarbono – Zé Farinha

Sentou na mesa do bar,
Jogou um dominó.
Tomou cerveja e cantou,
Té a garganta dar nó.
Pegou o cavaco e tocou
Um samba em si maior.
E sua grande obra criou
Numa sentada só.

Mas ele não sabia,
Que ali do lado havia.
Um empresário maioral,
Que vivia de roubar direito autoral.
E o samba ele roubou.
Em seu nome registrou.
Sucesso ele fez.
E Zé Farinha enlouqueceu de vez.

Dó, dó-ó
Esse samba é de dar dó.
Zé Farinha fez um musical.
E no fim das contas se deu mal.

Fonte: http://letras.terra.com.br/radiocarbono/1769655/

É isso pessoal, espero que tenham gostado desse post diferente pois sou totalmente apaixonado por uma boa música e também sou músico nas horas vagas e o tema dessa música tem tudo haver com as abordagens que faço sobre Creative Commons, Copyright, Software Livre e afins.

Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *